Páginas

sábado, 29 de maio de 2010

À Pedidos

Oie!
Fiz uma manta, sem tricotar, para presentear minha miguinha Nike!
Comentei aqui no bloguito e isto gerou curiosidade.
Não sou boa em fazer um tutorial das minhas invencionices (já vou me desculpando!)... faço tudo à olho, de acordo com a criatividade. Portanto, se alguém não entender bem, pode me perguntar, que esclareço as dúvidas, ok?! ;)
Então, à pedidos, aqui segue o passo-a-passo:


1. Usei esta lã de pom-pons. Tem de dois tamanhos. Escolhi o menor.
2. Cortei 15 tiras de 1,5m e coloquei-as uma do lado da outra.


3. Usando linha pra bordar, medi, palmo a palmo (mais ou menos de 12cm a 15cm), e fui fazendo amarrias, bem apertadas. Desse modo, elas sumiam no meio dos pom-pons.

4. Aí nesta foto dá pra ver bem como ficou!


5. Nas pontas, fiz um 'nozão' com a própria lã e arrematei com laços de fita mimosa e fita de veludo. ( é preferível, dar estes nós antes de fazer as amarrias).


6. Para fixar os lacinhos, costurei flores de acrílico. Assim, não há risco deles desamarrarem e ainda enfeitam!


Assim, ficam as extremidades desta mantinha, que é leve, fofa e fácil de fazer!
Bjokas e bom domingo!

4 comentários:

Rosana disse...

GOSTEI MUITO DA SUA IDÉIA DO CACHECOL MAS ENGRAÇADA A HISTÓRIA DO BEIJA FLOR AQUI EM CASA TAMBÉM ENTROU UM E POUSOU NO LUSTRE DEPOIS EU ESTENDI A MÃO BEM ALTO ELE POUSOU E COLOQUEI PERTO DA JANELA E ELE ACABOU INDO EMBORA TODO FELIZ RSRS QDO PUDER ME FAÇA UMA VISITA BEIJOS E ATÉ MAIS.ROSANA

Artes Vanessa disse...

Oi Carina !!!!


Muito obriga amiga .... já vou fazer a minha ....

ficou muito fofo nem sei como agradecer....


bjosss


VAN

Anônimo disse...

Ola, tem sorteio acontecendo no meu blog participe... bjs

Susi disse...

Carina,que coisa mais linda,adorei menina.
Mandei a dica pra uma amiga que faz trabalhos assim.
bj