Páginas

sábado, 1 de janeiro de 2011

Pagando a Dívida!

Meus leitores queridos, estou pagando a dívida! rsrsrs Eu sei que um tanto atrasada, mas eu caprichei no post, que está recheadíssimo. Então, como tenho tempo hoje ( e isso é raro, porque tempo, pra mim, é luxo!), aviso que o post é looongo!


Andei inventando e reinventando muito aqui na morada. Mudei as almofadas (eu que fiz as capas!_toda boba) e ainda quero mudar mais!
Adoro decorar com garrafas e aproveitei uma delas (de suco de uva) pra fazer um difusor aromático (receitinha logo aí embaixo, com outro difusor que fiz). Usei cola quente e muitas fitinhas, sianinhas, broderis e criatividade!
Pintei o banquinho que comprei no Mensageiros da Caridade (no Amém: Mandalas e Manualidade você vê o banquinho 'nu e cru')  e colori minha sacada. Escolhi a cor, inspirada nas hortências de Gramado (tem historinha daqui a pouco!) e adorei!
Mudei os objetos de lugar e brinquei, à beça, de casinha! hahahaha


No banheiro, coloquei mais um difusor aromático usando um vidro de azeite, que a mamis comprou.
Aliás, eu praticamente tomava o azeite no gargalo pra terminar logo! rsrsrsrs
Muito fácil! Receitinha, vamos lá, é só misturar tudo!
Álcool de cereiais (encontra em lojas especializadas em artesanato)
Mesma medida de água mineral
10 ml de essência ( eu usei de maçã-verde)
5 palitinhos para churrasco


Ainda, no banheiro dei uma cara mais divertida aos vidirinhos de homeopatia.
(difusor e estes vidros decorados, inspiração na amiga Aninha!)


Essa é a Liz: legre, comportada e elegante! Minha primeira boneca! Eu mesma que fiz (momento boba de novo)!! mazáaa!
Até hoje, me pergunto como encontrei tempo pra 'gerar' a Liz!
Quero pendurá-la na parede da sala, que está em transformação (também quero mostrar pra vocês quando estiver pronta! A meta bloguística deste ano é ser mais organizada por aqui)


Aí, o primeiro craft para o Natal de 2011! (momento cara-de-pau!) Quis muito mostrar, pra vocês fazerem para o Natal passado, mas........... Bem, PAP é complicadíssimo!
Pratinhos com temas natalinos de R$1,00 reunidos com cola quente e sianinhas (coloquei as sianinhas na frente e atrás dos pratos para dar mais firmeza). Para pendurar na parede da cozinha, usei uma argola de lata de refrigerante.  


Passeei bastante! Fui ao Rio de Janeiro e me encantei com a decoração dos shoppings à espera do bom velhinho. Num quiosque, encontrei uma infinidade de cupcakes! Babei!!


Fui conhecer a Lu Gastal e babei de nooovo!
Muita inspiração!
Outra meta para 2011 é fazer uma oficina lá!


Imagens belíssimas de Gramado, que tem todo um glamour no inverno, mas é nesta época de verão, que as hortências competem por espaço com os visitantes! Uma overdose de beleza, que só me faz bem! Recarreguei as energias!


Meus embrulhos e cartões natalinos DIY, casinhas de boneca na Aldeia do Papai Noel, recadinhos das crianças com pedidos lindos e inusitados, e para inspirar mais ainda (aconselho a clicar na imagem para ampliá-la) a cozinha da casa do Noel! 

Ganhei alguns ricos presentes retrôs! Botões e tesoura zig-zag (na caixa original!!!) da vovó! (vale a pena, clicar na imagem pra ver, detalhadamente, os botões).


Por fim, a sobre-colcha de fuxicos que herdei da tia-avó Aurora, que suas mãos velhinhas de 94 anos montaram. (vovó e tia-avó, ambas irmãs, já moram lá no céu!)
Espero que vocês tenham gostado e se inspirado!
Juro, que me esmerei pra trazer pra cá, um pouco de mim e do ano que passou!
Beijo grande!

11 comentários:

Cecilia e Helena disse...

Tudo muito lindo, Carina (inclusive você!)... da viagem às fofurinhas lindas que vc fez. Parabéns! Feliz 2011!
Beijo
Helena

Anônimo disse...

Carina,que post lindo,amei!Adorei o difusor,que graça e romantismo adorei o acabamento com com as flores e as fitinhas,e os vidrinhos de homeopatia?Claro que é uma coisa a parte lindos de morrer!Que delicia ver nossas obras,ne?Assim como a boneca LIZ,linda demais!Amiga adorei tudo por aqui,e gostei muito de conhecer um pouquinho da sua vida,um grande beijo!

leticiafumis disse...

Ai Cá, que post gostoso!!! Adorei as novidades, obrigada pela receita de aromatizador e amei "te conhecer" pela fotooo!!! Que tu consiga fazer tudo à que se propôs, e vamos ver se esse ano a gente toma um café, né guria!?!!

Feliz 2011!!
Bjux!

Anita disse...

Carina, tudo mto lindo, mas a capa das almofadas e o difusor com sianinhas, arrasaram.
Mas eu nem devia estar aqui, quer dizer que a senhora veio quietinha aqui no RJ e nem falou nada, né???
Vou te contar um segredo, aqueles cups do Shopping, não sei se vc provou ou só fotografou, pq eles só servem pra fotos... são horríveis, pelo menos em julho eram... não sei se de lá pra cá melhorou, kkkkk.
Foi meu post de inauguração do blog, dá uma olhada http://casadaanita.blogspot.com/2010/08/cup-cakes.html
Feliz 2011, bjsssssssssssssssssssss

Eva disse...

Bom dia Carina, estou babando aqui com teu post, que delicadeza, amei tudo e saio inspiradissima desse post, muito romântico nos detalhes, quanta coisa linda, adorei conhecer um pouco mais de ti. parabéns! E aparece mais vezes a medida do possivel no meu bloguito, o sol brilha mais forte quando você aparece, heheh. Um beijão!

Rosana Sperotto disse...

Concordo em número e gênero com a Helena: tudo tão lindo por aqui, começando pela dona da casa. E fico pensando que tens uma varinha de condão para produzir tantas fofuras com o tempo tão curto. Amei o banquinho renascido (o meu ainda espera e clama pela repaginada), o tom do azul ficou perfeito! Lis deve estar toda boba, agora que ficou famosa, né? (rs)E os difusores, há tempos quero fazer, agora me animei. Pelo jeito as "meninas" se divertiram na terra do Papai Noel... Aquela cozinha é mesmo demais de fofa! Querida, que nossas mãozinhas continuem bem "nervosas" em 2011 e possamos compartilhar muito do que faz bem à nossa alma. Beijos! (pra mamis e Luci também!)

Karina disse...

Cá querida! Que difusor lindo! Faço difusores/aromatizador de ambientes, mas este seu ficou divino! Amei o vidro de azeite!!!!Tb quero!!! Um charme só!!!
Feliz 2011 !!!
Bjos com carinho,
Karina

Lu disse...

UAL!!
Cá, como vc diz: Babeii!
Gramado é tudo de bom e mais um pouco! Passei minha Lua de Mel lá, foi em março passado.
Vou fazer esse difusor! Demorou! Tenho algumas garrafinhas aqui, aliás o marido ultimamente tem pegado no pé pq estou "acumulando" garrafas, vidros de maionese, azeitona, palmito.. rsrsrs
Beijos Flor!
Amo seu blog!

a véia do blog disse...

Lindos presentes. Seu post arrasou. Parabéns.

Qto ao difusor estou apaixonada e vou tentar fazer um. Me diga uma coisa. Como funciona esse difusor? Ele fica assim paradinho lá aromatizando naturalmente/

beijos e muitas traquinagens artisticas em 2011 :)

lugastal disse...

adorei ver esse post e nossa foto! volte sempre, aliás, essa semana a loja tem uma novidade prá quem chegar!
eu sou fãzona da reciclagem, também costumo aproveitar todos os tipos de vidros, são sempre úteis e ficam super mimosos!

Isabella disse...

Ola! Amei seu blog e já to seguindo!
Te convido a ir participar do sorteio que tá rolando lá no meu!!!
Beijokas
isabellamadeira.blogspot.com