Páginas

domingo, 19 de setembro de 2010

Passeio Maravilhoso!

{arquivo pessoal}

Ontem, fez um lindo sábado de sol e clima agradável aqui no sul!
Eu tinha visto no blog da Rosana um passeio que ela havia feito e fiquei com água na boca! Pensei: " preciso levar a mamãe pra conhecer a D. Julita!".
Aí, ontem foi a oportunidade! Acordamos cedo, pegamos a estrada e fomos até Morro Reuter (subida para a serra gaúcha, rumo à Gramado). Tomamos café num charmoso, simples e aconchegante bistrozinho, onde abrigava um fogão à lenha aquecendo o ambiente, que era rico em detalhes mimosos!
Café com leite numa xícara de cerâmica com chantilly na borda, salgado e cueca virada (uma espécie de pão doce frito envolto no açúcar e canela que aqui no sul é bem comum)...
Dali, fomos nos encontrar com D. Julita, uma senhorinha alemã (mais de 80 anos de idade) que na sua Kombi antiga e super conservada, vende flores, frutas, legumes, verduras  do seu próprio sítio! Ainda, oferece sua alegria, deseja saúde a todos e se encanta com o perfume das hortaliças e das flores... isso mesmo! Ela que lida com isto todos os dias, ainda se surpreende com a natureza tão simples e bela!
D. Julita está aos sábados e domingos de tempo bom, à beira da BR116.
Que passeio delicioso!! Trouxemos alguma lindas flores e com elas o colorido de um dia que será inesquecível!
Recomendo!  Bjokas!

3 comentários:

Rosana Sperotto disse...

Mas olha só! Ontem ainda pensei que o dia estava perfeito para o pessoal que se entusiasmou com a dona Julita subir à serra. Hoje, recebo e-mail da Anelise Bredow contando que a kombi da "rainha das flores" ontem era um arco-íris perfumado. E agora tenho essa bela notícia, Carina! Fico muito, muito contente que tenham curtido o passeio. E, olha, na próxima vez bem que poderíamos ir juntas, hum? Tem outro café bem bacana também em M. Reuter o Um Café, com loja conceito de móveis e objetos que acho que vais amar. Beijo, querida! Ah, posso linkar o post lá no Amém?

Artes Vanessa disse...

Oi Carina !!!
que tudo de bom esse seu passeio amiga ....eu não conheço nada do sul ... mas um dia eu vou conhecer ... já estou cansada dessa terra quente que moro ...

bjoss

VAN

Rosana Remor disse...

Oi linda!!Que passeio gostoso!!Espero um dia conhecer a dona Julita também!!Aqui em SC, cueca virada, se chama cavaquinho!!Éuma delícia!!BJS!