Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Um pouco de um tudo............

Essas palavras são pra serem deleitadas... e quem quiser mais, vai ali na Tríade Rimada, na coluna esquerda, e em sincronia, veja a declamação feita pelo próprio autor.
Bjux

Metade (Oswaldo Montenegro)

Que a força do medo que tenho

não me impeça de ver o que anseio

que a morte de tudo em que acredito

não me tape os ouvidos e a boca

porque metade de mim é o que eu grito

mas a outra metade é silêncio.

Que a música que ouço ao longe

seja linda ainda que tristeza

que a mulher que amo seja pra sempre amada

mesmo que distante

porque metade de mim é partida

mas a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo

não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor

apenas respeitadas como a única coisa

que resta a um homem inundado de sentimentos

porque metade de mim é o que ouço

mas a outra metade é o que calo.

Que essa minha vontade de ir embora

se transforme na calma e na paz que eu mereço

e que essa tensão que me corrói por dentro

seja um dia recompensada

porque metade de mim é o que penso

mas a outra metade é um vulcão.

Que o medo da solidão se afaste

e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável

que o espelho reflita em meu rosto num doce sorriso

que eu me lembro ter dado na infância

porque metade de mim é a lembrança do que fui

a outra metade não sei.

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria

pra me fazer aquietar o espírito

e que o teu silêncio me fale cada vez mais

porque metade de mim é abrigo

mas a outra metade é cansaço.

Que a arte nos aponte uma resposta

mesmo que ela não saiba

e que ninguém a tente complicar

porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer

porque metade de mim é platéia

e a outra metade é canção.

E que a minha loucura seja perdoada

porque metade de mim é amor

e a outra metade também.

4 comentários:

Rosana Sperotto disse...

Tô aqui derretida... Beijo

Amanda Luna disse...

Eu adoro essa declação,até tenho o video no meu orkut... é linda né???
beijão
sermulhereomaximo.blogpot.com

Artes Vanessa disse...

Oi Carina !!!


Lindas palavras amiga ... adorei acho que vou copiar pra mim tbm ....

bjoss

VAN

Arte e Artesanato disse...

Eu amooooo...inclusive é ela que eu uso no perfil do meu blog. Acho-a uma delícia, e como diz o mestre Rubem Alves (excelente escritor na minha opinião) "coisas belas assim tem que ser degustadas..." Parabéns pela sensibilidade da postagem. Bjos.